Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Agricultura

Algodão

Julho tem o menor embarque de pluma dos últimos 4 anos; expectativa de aumento até dezembro

19 Ago 2014 - 16:00

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução / Internet

Julho tem o menor embarque de pluma dos últimos 4 anos; expectativa de aumento até dezembro
O mês de julho registrou o menor embarque de pluma brasileira dos últimos 4 anos, 5,2 mil toneladas, o equivalente a US$ 9,9 milhões, segundo aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).


A expectativa, no entanto é de que as exportações aumentem consideravelmente até dezembro, chegando a 500 mil toneladas.

Leia também:
Doutor de universidade do Texas irá ministrar palestra sobre qualidade do algodão em Cuiabá
Colheita e venda de algodão em MT andam juntas; 54,5% área colhida

Com os preços em baixa, quem oferecia pluma ao mercado estava protelando as negociações à espera de um cenário favorável. Já a outra parte esperava por mais quedas para fechar as vendas, explica o Imea.

Mato Grosso exportou até o momento 92,6 mil toneladas de pluma, e a estimativa é chegar a 300 mil toneladas até o final do ano, uma representatividade de histórica de 60% dos embarques nacionais.

Não só a exportações, mas também a colheita registrou atraso este ano em relação a temporadas anteriores, sobretudo por conta do atraso no plantio e por conta de chuvas atípicas no mês de julho em Mato Grosso.

Na última semana, no entanto, os trabalho em campo foram acelerados e a colheita deve manter um ótimo ritmo nas próximas semanas, quando não há previsão de mais chuvas, diz o Imea.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet