Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Agricultura

novidades

Monsanto lança variedade de milho doce; Testes não ocorrem em MT

Foto: Reprodução/Internet

Monsanto lança variedade de milho doce; Testes não ocorrem em MT
Focando o mercado de processamento de alimentos (milho enlatado, por exemplo) e o consumo de espiga a Monsanto traz para o Brasil o milho doce híbrido Performance Series™ Single Pro SC™. A variedade tem cultivo em forma de teste apenas em Goiás, Minas Gerais e São Paulo.


O milho doce híbrido Performance Series™ Single Pro SC™ é um hibrido de milho doce com a biotecnologia MON 89034 aprovada pela CTNBIO em 2009, de acordo com o gerente do negócio de hortaliças da Monsanto do Brasil, Fernando Guimarães. Esta mesma biotecnologia foi lançada pela multinacional em 2012 nos Estados Unidos.

Leia também
Desafio de MT é elevar produção e promover a conservação de recursos ambientais, afirma Monsanto

“Trata-se de um milho mais doce, mais saboroso, que acreditamos ser mais adequado para o paladar do consumidor. Hoje, a oferta de milho doce no Brasil é usada para processamento, é o caso dos milhos enlatados. O foco da Seminis com o novo híbrido será esse mercado de processamento e de consumo de espiga de milho doce”, explica Guimarães.

As sementes serão produzidas no Brasil, na unidade de Paracatú, em Minas Gerais. "A previsão de chegada ao mercado depende da parceria que a Monsanto desenvolverá com parceiros e agricultores que comprarão as sementes e depois beneficiarão o milho para que ele chegue ao mercado consumidor. A expectativa é que isso ocorra a partir de 2015", pontua o gerente do negócio de hortaliças da Monsanto do Brasil.

De acordo com a Monsanto, os testes em Minas Gerais estão programados para começar em novembro. Quanto a Mato Grosso não há cultivo da biotecnologia de milho doce.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet