Olhar Agro & Negócios

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Agricultura

Defensivos agrícolas da DuPont têm registro ampliado nas culturas de batata, tomate e hortaliças

A DuPont Proteção de Cultivos apresenta durante a 22ª edição da Hortitec, que acontece de 17 a 19 de junho, em Holambra (SP), seu portfólio de defensivos agrícolas para o mercado de Hortifruticultura (HF). A companhia também anuncia no evento que obteve nos últimos dias, junto aos órgãos oficiais, a extensão do registro de uso do fungicida Equation® e do inseticida Rumo WG®.


Equation® recebeu autorização para o controle das doenças canela-preta e podridão-mole na cultura da batata, além da prescrição para o manejo da mancha-bacteriana no tomateiro.

O inseticida Rumo WG® pode agora ser empregado no controle do complexo de lagartas em diversas hortaliças, como abobrinha, alface, batata, brócolis, pepino, tomate e outras, além de frutas como melancia e melão.

Podridão-mole e canela-preta são doenças que degradam as paredes celulares da planta da batata. Provocam o colapso dos tecidos e conferem um aspecto amolecido à cultura.

De acordo com o gerente de marketing da DuPont para a área de hortícolas, o engenheiro agrônomo Luiz Grandeza, quando utilizado na cultura do tomate, o fungicida Equation® também têm eficácia comprovada no controle da mancha-bacteriana. “A doença, comum em períodos de temperaturas mais elevadas,
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet