Olhar Agro & Negócios

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Agricultura

programa “Mais Educação”

Cultivo de hortaliças é a atividade preferida por alunos de escolas públicas

Foto: Reprodução/Assessoria

Cultivo de hortaliças são as atividades preferidas por alunos de escolas públicas do programa “Mais Educação”

Cultivo de hortaliças são as atividades preferidas por alunos de escolas públicas do programa “Mais Educação”

Estudantes de uma escola  da rede municipal do municipal de Barra do Bugres (168 km de Cuiabá), com o programa “Mais Educação” do Governo Federal, aprendem a cultivar hortaliças, mesmo em férias, os alunos tiveram estudo de campo, que levam os alimentos das merendas para os refeitórios.


A horta cultivada pelos alunos da Escola Municipal Herculano Borges, chama a atenção pela beleza, capricho e qualidade das hortaliças. Em períodos de férias dos estudantes, os cuidados das hortas ficam por conta do senhor “Manuel”, zelador da escola.

Leia também
Comunidades indígenas produzem mais de 40 mil quilos durante colheita com ajuda de produtores rurais
Mato Grosso integra lista dos estados da zona livre da peste suína; Exportações sem restrições


O objetivo do projeto é ensinar os alunos os bons hábitos alimentares e terem incentivos para praticar atividades positivas para a vida social. Quando estão em período de aula regular, os alunos praticam outras atividades dentro da escola, como oficinas de letramento, matemática e dança e, ainda neste ano, serão incorporadas aulas de tetro e a de atletismo, explicou a professora comunitária Liene Rodrigues.

Mais para os alunos, a atividade em que mais chama a atenção dos alunos é o cultivo de hortaliças orgânicas. São plantadas na horta alface, rúcula, cenoura, cebolinha, salsinha, alface, tomate, mandioca, brócolis, beterraba, entre outras.

Para o estudante Jeferson Maltez da Silva, 10 anos, as atividades que mais gosta de fazer no projeto é regar as plantas e da oficina de dança. Já Alexsander Paixão de Souza, a preferência é pela colheita.

O programa “Mais Educação”

O programa “Mais Educação” tem como objetivo induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. As escolas das redes públicas de ensinos estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa.

Os projetos em curso optam por desenvolver atividades nos macro campos de acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, diretos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Leia mais notícia do Agro Olhar

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet