Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

bolsa de chicago

Pressão das tradings por lucro faz preço da soja quebrar ritmo de ascensão dos últimos dias

Com a maior oferta na bolsa, o preço voltou a recuar um pouco. Na abertura do pregão, a queda era mínima, mas por volta das 12h30 (de Mato Grosso) o declínio da oleaginosa já se aproximava dos dez centavos de dólar em curto prazo.

Foto: Reprodução CBOT

Preços e volume de bushels vendidos nesta quinta-feira na CBOT

Preços e volume de bushels vendidos nesta quinta-feira na CBOT

A soja sofreu ‘pressão’ do mercado durante todo o pregão desta quinta-feira, na Bolsa de Chicago (CBOT), com as tradings aproveitando os bons preços dos últimos dias para realizar lucros, colocando seus contratos à venda.

Com a maior oferta na bolsa, o preço voltou a recuar um pouco. Na abertura do pregão, a queda era mínima, mas por volta das 12h30 (de Mato Grosso) o declínio da oleaginosa já se aproximava dos dez centavos de dólar em curto prazo. Porém, a oleaginosa reagiu no final da sessão e a perda foi de 6.4 pontos por bushel para os contratos de novembro, a US$ 15.64.

As vendas para janeiro também foram realizadas com perdas na casa dos seis pontos (-6.2), mas ainda com bom preço, a US$ 15.66 por volume. Já os compromissos para meados de 2013 flutuaram nos dois lados da tabela, com ganhos e perdas mínimas nas vendas para entregas entre maio e setembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet