Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

FMC destaca tecnologias contra pragas e doenças no Showtec

Com o objetivo de apresentar soluções para a prevenção e controle de pragas e doenças nas lavouras e também orientar os produtores sul-mato-grossenses sobre o melhor manejo para as culturas, a FMC Agricultural Solutions participa da 18ª edição do Showtec, que será realizado nos próximos dias 22 a 24 de janeiro, em Maracaju (MS). Evento é promovido pela Fundação MS.

Além de trocar experiências e conhecimentos, a FMC levará novas tecnologias para melhorar a produtividade nas lavouras com orientações de manejo. “Queremos ouvir os produtores para que possamos atendê-los trazendo conveniência, qualidade e contribuindo também com a sua rentabilidade”, destaca o coordenador de grãos da FMC, Licharsom Malacrida.

A companhia apresentará o fungicida Locker (controle da Ferrugem Asiática da Soja, Oídio Antracnose, Mancha Alvo e Doenças de Final de Ciclo), os inseticidas Rocks (tratamento de sementes: controle de insetos sugadores e mastigadores) e Talisman (para lagartas e percevejos com dois modos de ação), herbicida Boral (combate as principais plantas daninhas) e Profit (controla folhas largas e gramíneas). “Destaque para o fungicida Locker, com fórmula exclusiva FMC e 3 modos de ação e excelente balanço entre os ingredientes ativos”, explica o coordenador.

Sobre FMC

A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. Em 2012, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões. A empresa emprega cerca de 6 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Minerals.

No Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

Com faturamento anual de US$ 741 milhões em 2012, a FMC Agricultural Solutions é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet