Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agricultura

COTONICULTURA

Novas cultivares e software para auxiliar no manejo serão apresentados em Dia de Campo

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Novas cultivares e software para auxiliar no manejo serão apresentados em Dia de Campo
A procura por novas tecnologias tem ganhando força no setor algodoeiro em Mato Grosso, não só em termos de maquinários, mas de programas de manejo e de novas variedades de algodão. Tais pontos são algumas das atrações do Dia de Campo do Algodão, que ocorre em Campo Verde, no próximo sábado (21). Entre as novas variedades de algodão a serem lançadas está a IMA 2106GL, desenvolvida pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt).

Leia também
Controle de plantas daninhas resistentes a herbicidas é um dos desafios dos cotonicultores
Variedades de algodão resistentes a Helicoverpa e outras lagartas serão lançadas em Dia de Campo

De acordo com a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), a variedade IMA 2106GL, com a tecnologia GL (Glytol/ LibertyLink) da Bayer, é resistentes aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, além de ser considerada uma excelente opção para os produtores com problemas de plantas daninhas resistentes.

Software

Ainda dentro da programação do Dia de Campo do Algodão está prevista a apresentação de um software que tem o objetivo de auxiliar no monitoramento de pragas na cultura do algodão.

Conforme o entomologista do IMAmt, Miguel Soria, o programa foi desenvolvido para otimizar desde a coleta até o processamento e a obtenção de informações quanto ao nível de infestações das pragas nas lavouras de algodão.

O Dia de Campo do Algodão terá início às 7h30, deste sábado (21), na Fazenda Lagoa Dourada, na BR 070, Km 348 no sentido Campo Verde - Primavera do Leste.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet