Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Tecnologia

Aplicativo mobile será lançado para auxiliar no monitoramento de pragas do algodoeiro em MT

25 Jun 2014 - 12:00

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Ilustração

Aplicativo mobile será lançado para auxiliar no monitoramento de pragas do algodoeiro em MT
Um aplicativo (app) mobile será lançado para uso na próxima safra para auxiliar os produtores de Mato Grosso no monitoramento de pragas do algodoeiro e na adequação ao Manejo Integrado de Pragas (MIP) em lavouras do Estado.

O software foi apresentado no último sábado (21) durante o Dia de Campo do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt). O App está sendo desenvolvido pela empresa Terras a pedido do instituto.

Leia também: 
Cultivares de algodão lançadas pelo IMA trazem 2ª geração de tecnologia e prometem combate a lagartas
IMAmt desenvolve dois inseticidas virais como forma de controle biológico de pragas

A proposta da nova tecnologia é reunir dados sobre as pragas nas lavouras de algodão, otimizar a coleta e o processamento de informações.

O App prometer análise rápida e precisa dos dados inseridos para ajudar nas tomadas de decisões, maior confiabilidade nos dados de campo, mais precisão nas informações e homogeneização nas informações sobre pragas.

Também tem potencial para promover o uso racional de inseticidas de controle e reduzir custos operacionais com monitoramento e defensivos.

“A ferramenta possibilita ganho de tempo e precisão na coleta e processamento de dados, fazendo com que a tomada de decisão de se adotar ou não alguma medida de controle seja realizada com o mínimo de defasagem de tempo possível”, define o IMAmt.

O aplicativo poderá ser manipulado em plataformas móveis como os tablets e também poderá ter extensão nos computadores da propriedade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet