Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 04 de junho de 2020

Notícias / Energia

Após 147 dias segundo rotor chega a UHE Teles Pires; 3ª mega peça a caminho

Da Redação - Viviane Petroli

14 Ago 2014 - 08:35

Foto: Assessoria UHE Teles Pires

Após 147 dias segundo rotor chega a UHE Teles Pires; 3ª mega peça a caminho
O segundo rotor da turbina que irá compor o sistema de geração de energia elétrica chegou ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Teles Pires (UHE Teles Pires), em Paranaíta. A mega-peça chegou ao local no dia 07 de agosto, após 147 dias de transporte. O terceiro rotor já segue para Cáceres, enquanto o quarto para o Porto de Santos (SP).

O transporte da segunda peça, conforme a UHE Teles Pires, teve início no dia 14 de março quando deixou a fábrica da Alstom, em Taubaté (SP). O transporte da mega-peça, como é chamada, envolveu logística terrestre, marítima e fluvial.

Leia também
Importações do agronegócio tem queda de 7,35% em Mato Grosso
Com preços no chão vendas de milho atingem 38,9% da safra

Ao chegar a Cáceres toda a logística de transporte foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até a Usina e pela concessionária Rota do Oeste, da Odebrecht vencedora da concessão da BR-163, de Cáceres até a entrada da MT-208.

Segundo a UHE Teles Pires, os rotores devem chegar ao canteiro de obras com intervalos de dois meses. Informações repassadas pela Alstom, fabricante dos rotores da turbina, o terceiro rotor deixou a fábrica dia 15 de maio e até o dia 07 de agosto já havia passado por Porto Murtinho (MS) e seguia para Cáceres. A previsão é que o terceiro rotor chegue à Cáceres no final de agosto.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • MIGUEL PEREIRA DE ALMEIDA
    14 Ago 2014 às 15:31

    Queria saber cadê o asfalto que prometeram e pararam as obras.

Sitevip Internet