Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Novos insumos para agricultura

A Embrapa Clima Temperado está organizando o Workshop Insumos para Agricultura Sustentável entre os dias 27 e 29 de novembro. O evento vai contar com seminários temáticos e sessão de pôsteres. Para esta atividade, a comissão organizadora estendeu a entrega de resumos aos interessados até dia 4 de novembro.

O evento quer discutir e propor alternativas de insumos, os quais na sua maioria são importados, fragilizando a sustentabilidade na produção agrícola. A programação prevê a apresentação de novos insumos para a agricultura, a partir do aproveitamento de co-produtos de processos agroindustriais e da mineração.

O Workshop no primeiro dia vai abordar o tema agrominerais, no segundo, o tema fitoprotetores e no último, o tema dos fertilizantes orgânicos. Durante os três dias, das 13h30 às 14h30 acontecem as sessões de pôsteres.

Os interessados em conhecer a programação do Workshop podem acessar a página da Unidade no http://www.cpact.embrapa.br/eventos/2012/workshop_insumos/index.php É possível neste local fazer sua inscrição, pois as vagas são limitadas.

Já, os trabalhos a serem apresentados na Sessão de Pôsteres deverão ser encaminhados à Comissão Organizadora pelo e-mail: resumos.insumos@cpact.embrapa.br No título/assunto do email colocar "Submissão de trabalho - Nome do autor.

Serão aceitos apenas um trabalho por autor. Para submeter os resumos, o apresentador deverá estar inscrito no evento. Cada resumo poderá ter um limite máximo de seis autores. Os resumos somente serão publicados nos anais do evento, após o aceite do Comitê Científico.

O evento tem o apoio da CPRM, Fapeg, Petrobrás, Ecocitrus e Emater/RS.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet