Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Alojamento de pintainhas de postura apresentou ligeira desaceleração

Após registrar, nos oito primeiros meses de 2012, expansão média próxima de 2% ao mês (o equivalente a um crescimento anual superior a 25%), o alojamento de pintainhas de postura voltou a apresentar breve desaceleração.

Em setembro passado, conforme levantamento da UBABEF, foram alojadas no País pouco mais de 6,9 milhões de pintainhas de postura (74,29% de linhagens produtoras de ovos brancos), o que significou redução superior a 9% sobre o mês anterior. Em relação ao mesmo mês do ano passado o índice de queda foi bem menor, não chegando a meio por cento.

De toda forma, essas reduções continuam insuficientes para alterar a marcha do alojamento no ano e em 12 meses, ainda com níveis de expansão significativos. Assim, o volume alojado entre janeiro e setembro de 2012 se mantém quase 7,5% maior que o de idêntico período de 2011, enquanto o total acumulado em 12 meses se encontra mais de 6% acima do que foi alojado em idêntico período anterior.

Mantida a média dos nove primeiros meses, o alojamento anual ficará em torno dos 85,5 milhões de cabeças, cerca de 7,5% a mais que o alcançado no ano passado.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet