Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Notícias / Energia

Horário de verão começa dia 19 de outubro; Relógios serão adiantados em uma hora

Da Redação - Viviane Petroli

08 Out 2014 - 11:35

Foto: Reprodução/Internet

Horário de verão começa dia 19 de outubro; Relógios serão adiantados em uma hora
Os relógios em Mato Grosso deverão ser adiantados em uma hora a partir do dia 19 de outubro com a entrada do horário de verão. O objetivo da utilização a mais da luz do sol é a economia de energia elétrica no horário de maior consumo. O horário de verão vigorará do dia 19 de outubro ao dia 22 de fevereiro do próximo ano em Estados da região Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

No horário de verão 2013/2014 a redução da demanda por energia elétrica no horário de pico, considerado das 18h às 21h, foi de 4,8%, percentual este 18% maior que o verificado no horário de verão 2012/2013. Já a economia geral foi de 0,86% no período, o equivalente a 24.322,36 megawatts de energia, o que permitiria abastecer por cerca de dois meses e meio um município de 52 mil habitantes, como Lucas do Rio Verde.

Leia também
Desoneração impede que m² da construção chegue a R$ 1 mil em MT

O horário de verão, conforme decreto, deve iniciar no terceiro domingo de outubro e encerrar no terceiro domingo de fevereiro, contudo se coincidir com o domingo de carnaval fica para o domingo seguinte. Em 2015 o carnaval caíra no dia 17 de fevereiro, com isso o horário de verão que deveria terminar no dia 15 de fevereiro será estendido até o dia 22 de fevereiro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet