Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

CLIMA

Frente fria no Oceano aliada a umidade amazônica provoca fortes chuvas em Mato Grosso

Por conta de um canal de umidade partindo da Amazônia, associada a uma frente fria no Oceano, áreas de instabilidade se formaram e a terça-feira foi mais um dia de chuva em boa parte do Estado de Mato Grosso, da Bahia, Minas Gerais, além de Goiás.

Em Mato Grosso, os maiores acumulados durante as últimas 24 horas foram registrados em Rondonópolis, com 70,6mm (35% da média para o mês de novembro), e Água Boa, com 68,2mm (31% da média). A informação é da Somar Meteorologia.

Conforme os meteorologistas da Somar, uma frente fria que continua “parada” no litoral do Nordeste provoca chuva com elevado acumulado no Sudeste de Mato Grosso, Oeste e Norte de Mato Grosso do Sul, na Bahia, Sul do Piauí, Extremo-Sul do Maranhão, Leste do Tocantins, Goiás (inclusive Goiânia), Distrito Federal (inclusive Brasília), Norte e Oeste de Minas Gerais.

Em Vitória da Conquista (BA), por exemplo, a chuva acumulada durante a terça-feira chegou aos 122,6mm, praticamente a média de chuvas de todo o mês. Ainda na Bahia, Santa Rita de Cássia recebeu 58,8mm (37% da média), Itapetinga 57,8mm (39% da média) e Feira de Santana 52,8mm (48% da média).

No Distrito Federal, a estação meteorológica da Faculdade da Terra, localizada no Recanto das Emas, cerca de 30 quilômetros de Brasília, registrou 95mm (40% da média) e a Capital Federal 43mm (18% da média).

Em Minas Gerais choveu 69mm em Almenara (38% da média) e 61,6mm em Timóteo (29% da média). Segundo previsão da Somar Meteorologia, a quarta-feira segue com chuvas concentradas na metade Norte do Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet