Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

de 11 a 13

Mutirão levará informações sobre resíduos e limpeza de rios para comunidades rurais da baixada cuiabana

Foto: Reprodução

Mutirão levará informações sobre resíduos e limpeza de rios para comunidades rurais da baixada cuiabana

Mutirão levará informações sobre resíduos e limpeza de rios para comunidades rurais da baixada cuiabana

Com um intuito em levar informações sobre a separação de resíduos e promover limpezas em margens de rios, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) irá levar um mutirão verde de limpeza e reciclagem de material para as comunidades de Engenho Velho, Varginha, Peixinho e Bocaina, todos localizados na baixada cuiabana. 

De acordo com a Sema, o mutirão será realizado entre os dias 11 a 13 de dezembro. O mutirão faz parte do projeto de educação ambiental que visa desenvolver ações junto às comunidades, onde leva informações relacionadas à separação de resíduos em margens de rios, acumulados pelas chuvas.

Leia mais 
Interdições parciais seguem em rodovias de Mato Grosso; Obra em ponte deve encerrar sexta  
Incerteza de cuidados em lavouras no assentamento Itanhangá/Tapurah preocupa, após operação

Na programação do evento, as comunidades serão instruídas pela Cooperativa dos Catadores de Várzea Grande para a realização das coletas de resíduos. Além da limpeza, o mutirão levará também atividades como consulta médica com pediatras, clínico geral e odontologia. Haverá, ainda, exames de controle da pressão e diabetes no evento.

O mutirão terá parceira do Ministério Público Estadual, o Instituo Ação Verde (ICV), Prefeitura de Santo Antônio do Leveger, Instituto Canopus, Associação de Catadores de Várzea Grande (Asscavag), Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário, Cooperativa de Trabalhadores e Produtores de Materiais Recicláveis de MT (Coopermar), Globalmax, Fórum Lixo e Cidadania, Água Única, Água Puríssima, Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Sindalcool, Unimed, Sicredi e Colônia de Pescadores Z8.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet