Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política

COMPLICADO

Ida de Luciane Bezerra para o Intermat é desaprovada por Movimentos Sociais

Foto: Reprodução/Internet

Ida de Luciane Bezerra para o Intermat é desaprovada por Movimentos Sociais
Movimentos Sociais ligados aos pequenos produtores desaprovam a ida da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) para a presidência do Instituto de Terra do Estado (Intermat). O segmento, que conta com a participação do Movimento dos Sem Terra (MST), Pastoral da Terra e Movimento dos Trabalhadores Rurais Acampados (MTA) reuniu-se nesta semana com o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Evangelista Fernandes, solicitando que o cargo seja ocupado por uma pessoa técnica e não do meio “político”. Fontes palacianas revelam que Luciane Bezerra esteve na manhã desta quinta-feira (15) reunida com o governador Pedro Taques.

Segundo um dos organizadores do movimento, Antônio Fonseca, um professor de agronomia do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foi indicado para ocupar o cargo de presidente do Intermat. Fonseca pontua que o Instituto “nunca realizou um atendimento adequado para os pequenos produtos e sim apenas para os grandes”.

Leia mais:
Processos de regularização de imóveis rurais estão suspensos no Intermat
Real situação fundiária em Mato Grosso é um dos pontos a serem levantados pela Sedraf

“Queremos alguém que atenda os nossos anseios. Que não exista distinção na hora do atendimento. Não somos contra a Luciane Bezerra, mas queremos alguém técnico no Intermat e não político”, declarou Antônio Fonseca a reportagem do Agro Olhar.

O secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Evangelista Fernandes, conforme o representante dos Movimentos Sociais, frisou que levará as reivindicações apresentadas para o governador Pedro Taques e que irá marcar uma audiência entre o chefe do Estado e o segmento.

“Esperamos que o governador Pedro Taques pense com carinho nesta nossa solicitação, assim como ele está trabalhando nos demais setores sociais”, pontuou Fonseca.

Outro lado

A reportagem procurou Luciane Bezerra, mas a deputada não atendeu às ligações e não retornou até a publicação desta matéria.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet