Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Área de baixa pressão atmosférica causa chuvas fortes entre o Sudeste e Centro-Oeste

A presença de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Brasil já está provocando chuvas intensas em algumas regiões do país. Durante a madrugada, o Estado de Minas Gerais foi o mais atingido e o acumulado chegou 55mm em Campina Verde (30% da média de novembro) e passou dos 50mm em Rio Pardo de Minas e Unaí, totalizando 30% e 20% da média mensal, respectivamente.

Também choveu forte na Bahia e em Goiás, sendo que no Estado baiano essas chuvas estão associadas com a presença de uma frente fria na costa. Entre as 22h de ontem e as 7h de hoje, o município de Lençóis registrou 46,8mm, valor que corresponde a quase 10 dias de precipitação, e Ilhéus acumulou 33,4mm (22% da climatologia do mês).

No Centro-Oeste, a cidade de Goiás recebeu 37mm só nesta madrugada, sendo que ontem o volume já tinha passado dos 80mm. Em apenas dois dias esse município goiano registrou quase a metade da chuva normal para os 30 dias do mês. Em Caiapônia a precipitação desta madrugada também passou dos 30mm, cerca de 15% da média.

Segundo previsão da Somar, a passagem dessa área de baixa pressão atmosférica continua provocando chuvas fortes nesta quinta-feira, especialmente entre as Regiões Sudeste e Centro-Oeste.

A chuva será constante e são esperados elevados acumulados no interior de São Paulo, especialmente na região de São José do Rio Preto, Triângulo Mineiro, sul de Goiás e leste de Mato Grosso do Sul.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet