Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 01 de junho de 2020

Notícias / Energia

Queda de torre no Araguaia deixa 16 cidades sem energia

Da Redação - Viviane Petroli

14 Fev 2015 - 15:35

Foto: Reprodução / Ilustração

Queda de torre no Araguaia deixa 16 cidades sem energia
Uma torre de linha de alta tensão, que atende a região Norte do Araguaia, foi danificada e derrubada na noite de sexta-feira (13) deixando 16 municípios e diversas regiões rurais sem energia elétrica até o momento. A previsão é que a energia seja restabelecida até a noite deste sábado (14) e a suspeita é de ato de vandalismo.

De acordo com a Cemat, em torno de 47 mil unidades consumidoras foram afetadas. O incidente foi registrado às 23h42.

Leia mais:
Racionamento de energia de imediato é apoiado por 65% do país, aponta Datafolha
Governo federal desiste de estender horário de verão e termino será dia 22

Em nota a concessionária de energia elétrica revela que ao longo da semana havia identificado problemas em torres próximas com ferragens da estrutura furtadas. A Cemat pontua, ainda, que documentou o caso e registrou boletim de ocorrência.

A retirada de ferragens, explica a empresa, compromete a estabilidade da torre, bem como da linha de distribuição.

A torre derrubada está localizada entre Canarana e Querência e uma nova torre será instalada ainda neste sábado. "Devido à complexidade dos serviços e às dimensões da estrutura, a previsão é finalizar os trabalhos até o início da noite de hoje (sábado)", declarou a Cemat em nota.

Foram afetados os municípios de Querência, Alto Boa Vista, Ribeirão Cascalheira, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Confresa, Vila Rica, Bom Jesus do Araguaia, Luciara, São Félix do Araguaia, Canabrava do Norte, Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte e regiões rurais.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet