Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de maio de 2020

Notícias / Geral

Mato Grosso estará na pauta de audiência de Comissão do Senado com quatro ministros

Da Redação - Viviane Petroli

15 Abr 2015 - 11:44

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mato Grosso estará na pauta de audiência de Comissão do Senado com quatro ministros
A infraestrutura de Mato Grosso, incluindo aérea e de comunicação, estará na pauta de audiências públicas a serem realizadas pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado com os Ministérios dos Transportes, das Comunicações, da Aviação Civil e dos Portos. Entre os pontos a serem abordados pelos senadores de Mato Grosso estão à situação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, cujas obras estão paralisadas, e a baixa qualidade do serviço prestado pelo Programa 'Banda larga para Todos', em especial na região do Araguaia mato-grossense.

O primeiro debate está agendado para o dia 29 de abril com o ministro dos Transporte, Antonio Carlos Rodrigues. O debate com o ministro do Transporte foi sugerido pelo senado de Mato Grosso Wellington Fagundes (PR-MT). Segundo a Agência Senado, o ministro deverá apresentar um balanço do Programa de Investimentos em Logística dos últimos dois anos.

Leia mais:
Blairo Maggi cobra do BNDES o cumprimento da MP dos caminhoneiros
“Dificilmente regulamentação da tabela do frete saí”, declara Nilson Leitão

O Programa 'Banda Larga para Todos' será o foco da audiência pública da Comissão com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. De acordo com o senador Blairo Maggi (PR-MT), o Programa tem deixado a desejar em Mato Grosso pela baixa qualidade dos serviços prestados, principalmente na região do Araguaia.

“A região do Araguaia vem se desenvolvendo rapidamente, mas a infraestrutura não acompanha, especialmente na parte de telecomunicações. Mato Grosso já exige hoje, por exemplo, todas as notas fiscais de produtores de forma eletrônica, também o GTA (Guia de Trânsito Animal), para transporte de gado, mas o Estado ainda não acompanha. O ministro colocou algumas alternativas, mas é importante que venha ao Senado e relate o que está sendo feito para melhorar o serviço de banda larga no País”, destaca Blairo Maggi.

Aviação

No caso da aviação será cobrado do ministro da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, no que diz respeito à Mato Grosso, esclarecimentos sobre a situação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, cujas obras estão paralisadas. As obras deveriam ter ficado prontas para a Copa do Mundo de 2014.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet