Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

INFRAESTRUTURA

Mato Grosso estará na pauta de audiência de Comissão do Senado com quatro ministros

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mato Grosso estará na pauta de audiência de Comissão do Senado com quatro ministros
A infraestrutura de Mato Grosso, incluindo aérea e de comunicação, estará na pauta de audiências públicas a serem realizadas pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado com os Ministérios dos Transportes, das Comunicações, da Aviação Civil e dos Portos. Entre os pontos a serem abordados pelos senadores de Mato Grosso estão à situação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, cujas obras estão paralisadas, e a baixa qualidade do serviço prestado pelo Programa 'Banda larga para Todos', em especial na região do Araguaia mato-grossense.

O primeiro debate está agendado para o dia 29 de abril com o ministro dos Transporte, Antonio Carlos Rodrigues. O debate com o ministro do Transporte foi sugerido pelo senado de Mato Grosso Wellington Fagundes (PR-MT). Segundo a Agência Senado, o ministro deverá apresentar um balanço do Programa de Investimentos em Logística dos últimos dois anos.

Leia mais:
Blairo Maggi cobra do BNDES o cumprimento da MP dos caminhoneiros
“Dificilmente regulamentação da tabela do frete saí”, declara Nilson Leitão

O Programa 'Banda Larga para Todos' será o foco da audiência pública da Comissão com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. De acordo com o senador Blairo Maggi (PR-MT), o Programa tem deixado a desejar em Mato Grosso pela baixa qualidade dos serviços prestados, principalmente na região do Araguaia.

“A região do Araguaia vem se desenvolvendo rapidamente, mas a infraestrutura não acompanha, especialmente na parte de telecomunicações. Mato Grosso já exige hoje, por exemplo, todas as notas fiscais de produtores de forma eletrônica, também o GTA (Guia de Trânsito Animal), para transporte de gado, mas o Estado ainda não acompanha. O ministro colocou algumas alternativas, mas é importante que venha ao Senado e relate o que está sendo feito para melhorar o serviço de banda larga no País”, destaca Blairo Maggi.

Aviação

No caso da aviação será cobrado do ministro da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, no que diz respeito à Mato Grosso, esclarecimentos sobre a situação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, cujas obras estão paralisadas. As obras deveriam ter ficado prontas para a Copa do Mundo de 2014.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet