Olhar Agro & Negócios

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Pecuária

Audiência Pública vai discutir se Paraná deve se tornar livre de febre aftosa

No próximo dia 11 de maio, às 9h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, será realizada uma audiência pública com o objetivo de discutir se o estado do Paraná tem condições de se tornar área livre de febre aftosa sem vacinação.

Organizado pelo deputado Antônio Anibelli Neto (PMDB-PR), membro da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Paraná, a audiência pretende levantar diversas questões com as entidades de agronegócio e comunidade em geral. Um dos temas é se o Paraná tem condições financeiras de se livrar da aftosa, com todo a estrutura necessária para erradicar a doença.

As entidades convidadas são: Mapa, Abiec, Adapar, Sindan, CNA, Coresa, Seab, CRMV, Fundepec, além de pecuaristas e a comunidade em geral. Segundo o deputado “o objetivo da audiência é sabermos se temos todas as condições para alcançar esse status, para que o Paraná sempre evolua e nunca regrida", declara.

O Paraná possui, atualmente, o status de livre de aftosa, porém com vacinação. A próxima etapa de imunização do rebanho começa no mês de maio. De acordo com a nota do Ministério da Agricultura, essa pode ser a última campanha oficial.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet