Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

AGROPEC

Rondonópolis volta a receber feira de negócios voltada para agropecuária

Foto: Assessoria

O evento acontecerá durante a 43ª Exposul, que ocorrerá entre os dias 8 e 15 de agosto

O evento acontecerá durante a 43ª Exposul, que ocorrerá entre os dias 8 e 15 de agosto

Quase 10 anos após a última edição da Agrishow Cerrado em Rondonópolis (220 km ao Sul de Cuiabá), o município volta a sediar uma feira de negócios voltada para a agropecuária. Trata-se da Vitrine Agropec (Feira de Tecnologia Agrícola e Pecuária de Rondonópolis), que acontecerá entre os dias 10 e 12 de agosto, informa a assessoria.

O evento acontecerá paralelamente à 43ª Exposul, que ocorrerá no período noturno nos dias 8 e 15 de agosto, com rodeio profissional em touros e cavalos, além da grade tradicional de shows nacionais.

Já a Vitrine Agropec vai expor as novidades do agronegócio brasileiro, com demonstrações de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, vitrines tecnológicas, sementes, defensivos, fertilizantes, além de palestras técnicas e sobre mercado agropecuário.

Leia também
Evento em Cuiabá visa construir rede de cooperativas do agronegócio

Aprovados R$ 400 milhões para financiamento no FCO Rural em MT

A realização dos dois eventos é do Sindicato Rural do Rondonópolis. Conforme avalia o vice-presidente da instituição, Aylon Arruda, a Agropec vem para suprir uma demanda de anos. Isto, tanto de empresas do setor quanto dos produtores rurais da região. “A Exposul já é tradição e vai continuar com as mesmas atrações e voltada ao grande público. A diferença, neste ano, é que também teremos uma feira direcionada para negócios”, disse Aylon, por meio da assessoria.

De acordo com Arruda, a Agropec atenderá outra parcela do público de Rondonópolis e região, que são aqueles diretamente ligados ao agronegócio. O representante do sindicato de Rondonópolis destaca que a expectativa é de que a Agropec se torne uma das maiores do Estado. “Queremos alcançar o objetivo de estar entre as melhores de Mato Grosso e na lista das cinco maiores do país em volume de vendas”, prospectou.

“Mato Grosso é um estado eminentemente agrícola e campeão na produção de grãos, a região de Rondonópolis tem grande participação nesses números e merece um espaço de oportunidades ao produtor rural. Esse é o papel da Agropec”, falou Aylon.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet