Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

Programa Mais Alimentos, do Governo Federal, leva tecnologia Trimble a pequenos produtores

Com mais de 35 anos de experiência global em gerar e prover informações a partir de sistemas únicos de posicionamento, a Trimble traz ao país ferramentas tecnológicas que permitem controle preciso sobre as mais variadas operações, entre elas, as da atividade agropecuária. A empresa é líder em produtos como Piloto automático, além de integrar uma vasta escala de tecnologias de posicionamento, incluindo GPS, laser, óptica e inercial com software, aplicativos, comunicação sem fio e serviços para que os clientes coletem, gerenciem e analisem informações complexas mais rapidamente e facilmente, tornando suas atividades mais produtivas, eficientes e lucrativas.

As soluções da Trimble chegam aos pequenos produtores rurais por meio do programa Mais Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Agrário do Governo Federal e da New Holland, marca da CNH, fabricante de equipamentos, tratores, colheitadeiras, pulverizadores e plantadeiras. A tecnologia GPS Trimble embarcada em máquinas agrícolas, permite aos pequenos agricultores realizar suas aplicações agrícolas com total garantia da precisão entre passadas, minimizando falhas ou sobreposições.

Com a solução para o trator TL 75 Cabinado da New Holland, os produtores têm acesso ao sistema EZ-250, monitor de entrada da Trimble, que conta com diversos recursos para facilitar a orientação do operador além de uma enorme facilidade de operação. Ele é ideal para produtores que estão começando a trabalhar com agricultura de precisão e para operações que não necessitam alta precisão de sinal de correção.

Outro equipamento disponível no Programa é o sistema de direção assistida Trimble EZ-Steer, que fornece um trabalho mais simples e sem necessidade de utilizar as mãos. O EZ-Steer funciona como um assistente de orientação do direcionamento da máquina atuando diretamente no volante, posicionando-a no lugar correto.

Os equipamentos EZ-250 e o EZ-Steer são opcionais no programa Mais Alimentos, que financia equipamentos com prazo de até 10 anos para pagamento, juros de 2% e até três anos de carência, se houver necessidade. Além disso, os produtores encontram preços mais atrativos dentro do programa.

O Mais Alimentos é uma linha de crédito do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) que financia investimentos em infraestrutura produtiva da propriedade familiar e contempla os seguintes produtos e atividades: açafrão, arroz, cana-de-açúcar, café, centeio, feijão, mandioca, milho, palmácea para produção de palmito, soja, sorgo, trigo, erva-mate, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, caprinocultura, fruticultura, olericultura, ovinocultura, pesca e suinocultura.

Por meio desta linha de crédito são financiados projetos individuais de até R$ 150 mil e coletivos de até R$ 750 mil, com juros de 2% ao ano, até três anos de carência e até dez anos para pagar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet