Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

NA EMBRAPA

Técnicos debatem utilização de resíduos agroindustriais na agricultura

Foto: Imagem ilustrativa

Evento acontece na sede da Embrapa Agrosilvipastoril, em Sinop

Evento acontece na sede da Embrapa Agrosilvipastoril, em Sinop

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estão realizando, nesta terça e quarta-feira (19 e 20), o workshop “Utilização de resíduos agroindustriais na agricultura”, no auditório da Embrapa, em Sinop.

O público alvo são os pesquisadores, extensionistas, professores, técnicos, estudantes, agricultores e demais interessados no assunto, informa a assessoria de comunicação da Acrismat.

Leia também
Acrismat articula para MT receber certificação ‘livre de peste suína clássica’
Nova tecnologia para milho da Monsanto promete proteção contra a Diabrotica

Durante o evento serão debatidas questões como a eficiência do uso de nitrogênio, legislação e registro de fertilizantes contendo resíduos orgânicos, abordagem geral sobre a utilização de resíduos na agricultura, dentre outros temas.

O objetivo é transferir conhecimento em relação ao uso de resíduos agroindustriais em sistemas de produção agrícola, além de discutir oportunidades e desafios para criar novas demandas de pesquisa e extensão no Estado do Mato Grosso.

O evento é realizado pela Embrapa, em parceria com Acrismat, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet