Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 01 de junho de 2020

Notícias / Capacitação

Senar-MT lança aplicativo móvel com divulgação de cursos e programas

Da Redação - Viviane Petroli

02 Jun 2015 - 09:38

Foto: Assessoria Senar-MT

Senar-MT lança aplicativo móvel com divulgação de cursos e programas
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) começa a entregar nesta semana tablets aos Sindicatos Rurais do Estado com o aplicativo móvel (app) "Portfólio de Eventos". O aplicativo tem a função de auxiliar a divulgação de cursos e programas desenvolvidos pela instituição em Mato Grosso nas propriedades rurais.

O "app" nada mais é, segundo o Senar-MT, que uma versão virtual de todo o seu material gráfico de divulgação de cursos e programas voltados para a qualificação e capacitação do homem no campo.

Leia mais:
Senar em Mato Grosso vai além da capacitação e inova com projetos e ampliações em 2015
Senar lança programa para capacitar cadeia produtiva do leite

O presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, explica que os mobilizadores do Senar-MT identificam as demandas dos produtores e com o aplicativo em mãos ofertam os treinamentos. Serão entregues tablets para 87 mobilizadores do Senar-MT.

"São eles (mobilizadores) que visitam as propriedades rurais para apresentar o portfólio da instituição e prospectar novos participantes de treinamentos. Para garantir uma boa ação, o mobilizador precisa ter acesso rápido e preciso a informações como quais os treinamentos disponíveis para cada Cadeia Produtiva, os pré-requisitos, número mínimo e máximo de participantes por turma, perfil dos participantes, carga horária, entre outras. Esse equipamento irá contribuir sobremaneira com este momento", frisa Rui Prado.

O superintendente do Senar-MT, Tiago Mattosinho, comenta que o aplicativo funcionará no modo off line e será necessário o uso da internet apenas para atualizações do mesmo.

Segundo o coordenador de Tecnologia da Informação (TI) do Senar-MT, Willian Basili, o uso do aplicativo no campo permitirá que a instituição economize tempo e dinheiro com material de divulgação, uma vez que a cada mudança no portfólio é necessária a realização de alteração no material gráfico. "Futuramente o app fará a interação com o Sistema Senar nas Nuvens, usado pela instituição. Assim os mobilizadores poderão preencher as informações para cadastro dos participantes nos treinamentos no modo off line e enviar os dados para o sistema quando tiverem acesso à Internet", acrescenta a gerente de Educação Profissional Rural, Tatiane Perondi.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet