Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 03 de junho de 2020

Notícias / Tecnologia

Aplicativo de boas práticas socioambientais da Monsanto auxilia produtores

Da Redação - Viviane Petroli

12 Jun 2015 - 07:35

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Aplicativo de boas práticas socioambientais da Monsanto auxilia produtores
O uso de tecnologias no campo é considerado essencial pelos produtores mato-grossense, não apenas em maquinários, mas também para as práticas socioambientais diante as constantes mudanças na legislação ambiental. Assuntos sobre manejos nas lavouras, biomas, Código Florestal e demais questões socioambientais podem ser conferidas no aplicativo "Manual Boas Práticas Monsanto", desenvolvido pela multinacional de biotecnologia para auxiliar os produtores.

O aplicativo, lançado no primeiro trimestre de 2015, é uma versão o manual impresso pela Monsanto e está disponível para o sistema Android e IOS.

Leia mais:
Senar-MT lança aplicativo móvel com divulgação de cursos e programas
Desafio de MT é elevar produção e promover a conservação de recursos ambientais, afirma Monsanto

Segundo a multinacional, o produtor encontra no aplicativo Manual Boas Práticas Monsanto informações sobre os requisitos para a operação rural e detalhes sobre biomas brasileiros e o novo Código Florestal, além de temas que podem auxiliar na lavoura como os benefícios que as ações e práticas socioambientais podem proporcionar. No aplicativo ainda constam leis e práticas relacionadas a cada Estado no que diz respeito à recuperação florestal, realização de queimadas, destinação de resíduos, entre outros.

Conforme a gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Monsanto Brasil, Daniela Mariuzzo, a decisão em criar o aplicativo é para que os produtores tenham acesso a informações corretas e atualizadas por meio de diferentes plataformas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet