Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

melhoramento

1º Leilão Genético Senepol acontece nesta terça-feira durante a 51º Expoagro; raça vem ganhando espaço na pecuária nacional

Foto: Reprodução

1º Leilão Genético Senepol acontece nesta terça-feira durante a 51º Expoagro; raça vem ganhando espaço na pecuária nacional
O gado da raça Senepol tem como principais características a maciez da carne e seus atributos são a docilidade e precocidade, no qual está contribuindo para a qualidade e atendimento da demanda de um mercado consumidor mais exigente. Possui uma grande carga genética, são precoces, resistentes e com alta capacidade de conversão alimentar. Essa raça estará em exposição e entre os animais a serem leiloados na noite desta terça-feira (07) durante a 51ª Expoagro, em Cuiabá, a partir das 20h.

Leia mais
Liquida Centro terá mais de 200 lojas com até 70% de desconto em Cuiabá  
Comper inaugura loja no bairro Cristo Rei; loja pertencia ao Grupo Modelo

De acordo com os organizadores, no 1º Leilão Genética Senepol Coroando as Conquistas de Mato Grosso estarão em oferta 50 touros PO, 30 fêmeas PO e 400 animais de cruzamento industrial com a raça Nelore. Alguns criadores desta raça classificam-a como uma das que mais cresce na pecuária do país, com grandes projetos de expansão e retorno econômico mais rápido.

A 51ª Expoagro acontece entre os dias 02 a 12 de julho e a expectativa para essa edição da feira, atrair aproximadamente 400 mil pessoas nos 11 dias de evento, de acordo com o Sindicato Rural.  Para o Presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Ricardo Arruda, o grande atrativo para está edição é, além dos baixos preços dos ingressos, é o melhoramento no espaço interno da Expoagro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet