Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Gueller é indicado à Secretaria Executiva de Política Agrícola

O suplente de deputado federal pelo PP, Nery Geller, foi o indicado pelo senador Blairo Maggi (PR) e pelo deputado Homero Pereira (PSD) presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, com o aval de toda bancada de Mato Grosso, para ocupar a Secretaria Executiva de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. O primeiro nome indicado foi do presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira, que declinou do convite alegando necessidade de permanecer na instituição que já conduz e que é diretamente ligada a produção agrícola.

O nome de Nery Geller já foi submetido ao crivo da Agência Brasileira de Informações (Abin), que faz toda uma avaliação do nome e da condição do indicado antes de ser remetido ao ministro Mendes Ribeiro que posteriormente leva o mesmo para a Casa Civil, que promoverá o ato de nomeação a ser assinado pela presidente Dilma Rousseff.

A Secretaria Executiva de Política Agrícola é uma das mais importantes do Ministério da Agricultura por cuidar de todos os assuntos relativos à produção agrícola do Brasil e o cargo foi oferecido pelo ministro em respeito à condição de Mato Grosso de maior produtor agrícola do país e responsável por 40% do superávit da balança comercial brasileira.

O nome de Nery Geller passou ainda pelo crivo do governador Silval Barbosa que referendou a indicação como forma de fortalecer o próprio Mato Grosso e sua produção agrícola. O ministro Mendes Ribeiro deverá confirmar a indicação e nomeação na semana que vem se não houver nenhum impedimento na indicação de Nery Geller após o ‘pente fino’ que está sendo feito pela Abin, o que acontece com todos os indicados para cargos de primeiro e segundo escalão do governo federal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet