Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Pecuária

parcerias

Produtores de São Paulo conhecem potencial da suinocultura de Mato Grosso

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Produtores de São Paulo conhecem potencial da suinocultura de Mato Grosso
Um grupo de 12 empresários de São Paulo realiza uma visita em Mato Grosso nesta semana para conhecer as potencialidades da suinocultura do estado. Na terça-feira (11) a comitiva visitou o frigorífico da BRF de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá).

O grupo é liderado pelo presidente da Associação Paulista da Cadeia Suinícola (APCS), Valdomiro Ferreira, de acordo com informações da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat).

Leia mais:
Criadores de suínos de MT são visitados por Projeto Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono
Ano foi de resgate dos prejuízos anteriores, declara presidente da Acrismat

Mato Grosso possui um plantel de aproximadamente 1,7 milhão de animais, incluindo suínos reprodutores, comerciais e de subsistência.

O diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues, comenta que o grupo paulista, além de conhecer de perto a suinocultura mato-grossense, está no estado para ver como funciona a agricultura, apicultura, pecuária e outras atividades do agronegócio. O objetivos dos empresários, salienta Rodrigues, é reforçar laços com os produtores de Mato Grosso.

Além da visita à unidade fabril da BRF em Lucas do Rio Verde, a comitiva deverá visitar nesta quarta-feira (12) uma propriedade em Tapurah (388 km de Cuiabá).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet