Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Desempenho das carnes nos primeiros 15 dias úteis de agosto

Na segunda semana a receita cambial, considerada a média diária, recuou 7% em relação à semana inicial do mês. Já na semana passada, a terceira de agosto, embora em nível menor, houve novo recuo, agora de 1%.

Em decorrência, os primeiros 15 dias úteis do mês – de um total de 21 dias úteis – foram fechados com a menor receita cambial dos últimos três meses. Isto sem contar que o valor alcançado é cerca de 13% inferior ao de agosto de 2014.

Comparativamente ao mês anterior, julho de 2015, a queda ora observada é relativamente pequena, não chegando a 3%. Mas apenas pela média diária. Porque, em termos mensais - e considerando-se que o corrente mês tem dois dias úteis a menos que o mês passado - a receita cambial das carnes já sinaliza recuo superior a 10%.

Do ponto de vista específico da receita cambial e projetando-se os resultados destes primeiros 15 dias úteis para a totalidade do período, observa-se que – comparativamente ao mês anterior – as maiores perdas recaem sobre as carnes suína e de frango, pois a carne bovina permanece com a receita cambial estável.

Já em relação a agosto de 2014 quem perde menos é a carne de frango, visto que sua receita cambial pode recuar menos de 2%. Pelo desempenho atual, a receita das carnes bovina e suína tende a ficar, respectivamente, 22% e 16% aquém da registrada há um ano, neste mesmo mês.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet