Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

RETRAÇÃO

Pecuaristas diminuem compra de animais para reposição de boiada em Mato Grosso

Foto: Alexandre Alves - Agro Olhar

Pecuaristas diminuem compra de animais para reposição de boiada em Mato Grosso
Os pecuaristas de Mato Grosso diminuíram as negociações no mercado de reposição no Estado, “esfriando” alguns preços, segundo levantamento feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Foram recorrentes comentários sobre o menor volume de negociações nas últimas semanas. “As razões mencionadas para essa diminuição são várias, indo desde o desacordo entre os preços de compra e venda até a falta de forragem de qualidade para engorda”, analisa o boletim da bovinocultura divulgado nesta segunda-feira (14).

Leia mais:
Aumenta entrega para abate de bovinos terminados em confinamento

Conforme a pesquisa do instituto, entre os meses de julho e agosto de 2015, houve desvalorização nos preços do bezerro de ano (7,1%) e do boi magro (6,6%), cotados a R$ 1.210,03 e R$ 1657,24por cabeça, respectivamente. “Mas o patamar ainda se manteve alto”, diz o Imea.

Em uma análise mais ampla, a relação de crescimento entre a quantidade de animais abatidos e o rebanho total nos últimos dez anos é interessante, 46,4% e 9,5%, respectivamente, “o que implica uma taxa de desfrute maior, animais sendo abatidos mais cedo, movimentando cada vez mais esse elo tão importante da cadeia ao longo dos anos”, explica o Imea.

Veja os preços em várias regiões de MT:


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet