Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Nativ estima crescimento de 30% em 2012 e lança camarão congelado na Semana do Peixe

Desde 2008 no mercado, a Nativ Pescados (www.nativpescados.com.br) tem como objetivo ser referência no segmento de pescados, atuando em toda a cadeia, desde a reprodução das espécies (por meio da aquicultura), até a industrialização e comercialização de seus produtos. Hoje seus 24 produtos estão presentes em 19 dos 20 grandes varejistas do país e é a única empresa habilitada a fazer peixes empanados em terras brasileiras. “Para este ano, projetamos um crescimento de 30% e pretendemos ainda em 2012 lançar mais dez produtos”, afirma o presidente da Nativ Pescados, Pedro Furlan, bisneto de Attílio Fontana, fundador da Sadia.

Aproveitando a Semana do Peixe, promovida pelo Ministério da Pesca e Agricultura, entre os dias 3 e 17 de setembro - para incentivar a população brasileira a consumir pescados regularmente com foco na alimentação saudável - a empresa lança o camarão in natura congelado.

O produto faz parte da linha Sabores do Mundo e conta com três embalagens: camarão sem cabeça cozido congelado (400g), camarão descascado cozido congelado (400 g - com camarões de aproximadamente 5,64 gramas) e camarão descascado cozido congelado (400 g - com camarões de aproximadamente 11,95 g).

Para quem gosta de praticidade na cozinha, o produto pode ser preparado rapidamente, pois os camarões de 11,95 g já vem eviscerado (manualmente através de agulha garantindo a integridade do alimento). Além disso, sua armazenagem é muito fácil, pois conta com sistema de fechamento em zip e sua procedência é garantida já que seus processos são totalmente controlados e rastreados. Outro diferencial é que não há acúmulo de flocos de gelo, pois o congelamento dos camarões é feito de forma rápida e individual (recebe um glaceamento – um banho de 0 a 2 graus), o que faz criar uma película envolta do produto, auxiliando na proteção contra micro-organismos, contra desidratação e ressecamento do camarão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet