Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

BOLSA DE CHICAGO

Soja fecha pregão com ganhos acima de dois dígitos nesta segunda e volta flertar US$14

Foto: Reprodução CBOT

Preços no fechamento da sessão e quantidade negociada durante esta segunda-feira na CBOT

Preços no fechamento da sessão e quantidade negociada durante esta segunda-feira na CBOT

 A cotação da soja fechou o primeiro pregão da semana, na Bolsa de Chicago (CBT), no lado positivo da tabela, com ganhos acima de dois dígitos – tanto nas vendas de curto prazo, quanto nos contratos mais longos. Nos negócios fechados para janeiro, o preço da oleaginosa voltou a “flertar” com os US$ 14 por bushel (conforme os dados do fechamento da sessão acima fornecidos pela CBOT).

O analista de mercado e presidente da Futures One, David Fiala, avalia que a semana será de recuperação nos preços, apoiado na demanda para esmagamento de soja – que está “apertada”. “O apoio veio dos mercados externos. A inspeção de exportação manteve-se forte, com 62 milhões de bushels enviados, e 20.000 toneladas de óleo de soja reservadas para exportação para um país desconhecido”, comentou, na CBOT.

Porém, Fiala analisa que o mercado ainda pode estar sobrevendido, por causa da safra americana de soja (maior em quase três milhões de toneladas do que o mercado previa). “No gráfico do mercado esta deve ser uma semana ativa com realização de lucros, provavelmente por curto prazo, mas nossa tendência permanece baixa”.

O clima no Brasil e na Argentina também está sendo observado pelas tradings que operam no mercado da oleaginosa. “O tempo sul-americano precisa ser observado, mas, para esta semana, considerando o movimento para baixo que temos experimentado no mês passado, as mudanças podem ser vistas apenas como apoio”, finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet