Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Interconf

Pecuariastas de MT participam de conferência internacional

Foto: Reprodução

Pecuariastas de MT participam de conferência internacional
Autoridades e produtores de Mato Grosso participam da Conferência Internacional de Confinadores (Interconf) em 2012. O encontro da cadeia da carne que começou nesta terça-feira (11), vai até o dia 13 de setembro em Goiânia (GO).

Os processos do produtor e dos frigoríficos e a relação pecuarista/frigorífico são o foco principal da quinta edição da Interconf, considerada já como a melhor conferência de pecuaristas inovará no tema apresentado aos seus participantes.

Renda agrícola mostra dimensão do poder da agropecuária em MT
Frente da Pecuária quer criação de conselho e resolver gargalos

O superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso, Luciano Vacari , participa do evento e por telefone adiantou que a conferência é uma oportunidade única de conhecer novas tecnologias que podem otimizar a pecuária.

“O interconf é o maior evento do segmento no país. Aqui temos a oportunidade de encontrar e debater com os maiores criadores do Brasil sobre o que está sendo feito, sobre mercado, negócios e novas tecnologias para o setor”, adiantou em entrevista ao Agro Olhar

A Interconf 2012 tem como tema Processos que desencadeiam Processos. Isto é, todos os processos realizados pelos produtores de gado “dentro da porteira” para produzir gado de corte da mais alta eficiência e qualidade, processos ligados a pastagem, reprodução, manejo, nutrição, melhoramento genético e diversos outros, quando completos na forma de animais prontos para abate, geram diversos outros processos, estes realizados pela indústria frigorífica, responsável por “desmontar” o boi e transformá-lo no produto carne e pelo varejo responsável por distribuir a carne aos consumidores.

O boi jamais vai chegar ao consumidor final se não passar pela indústria e, esta por sua vez, não tem razão de ser sem o boi. A relação entre os produtores e frigoríficos fica de certa forma prejudicada pela fragilidade e interdependência existente.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet