Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Agricultura

Produtores de soja na região de Sorriso recebem orientação sobre vigor da semente

01 Fev 2016 - 14:41

Tree Comunicação - Assessoria Aminoagro e Dimicron

Agricultores de quatro municípios da região de Sorriso, cidade que é considerada a maior produtora de soja do mundo, receberão entre os dias 2 até 4 de fevereiro a visita de uma equipe técnica da Aminoagro e Dimicron, em parceria com Aprosoja, para conhecimento da situação de vigor da semente em suas propriedades. Integrará a equipe o Prof. Dr. Paulo Dejalma Zimmer, professor e pesquisador em agronomia pela Universidade Federal de Pelotas, UFPEL.

O objetivo das visitas é apresentar os resultados de análises de sementes coletadas durante o Circuito Aprosoja, realizado em outubro, e que foram enviadas para o Laboratório de Análise de Sementes (LAS) da Aminoagro e Dimicron na cidade de Cruz Alta (RS). A análise de vigor é uma tecnologia da empresa que integra o Programa Construindo Plantas (PCP). As plantas que são provenientes de sementes de mais alto vigor são mais produtivas que as provenientes de baixo vigor.

Serão feitas entre 12 até 15 visitas nas cidades de Lucas do Rio Verde, Tatuapé, Sorriso e Sinop. Todas as demais propriedades do Mato Grosso que participaram do Circuito Aprosoja - aproximadamente 500 - receberão os resultados da pesquisa feita pela Aprosoja e brevemente terão uma visita de técnicos da Aminoagro e Dimicron. Além de esclarecer as dúvidas sobre a análise e classificação da semente, os agricultores serão orientados pelo Prof. Dr. Zimmer, da UFPEL, sobre questões relacionadas com a produtividade de sua lavoura.

No segundo semestre de 2016, a empresa tem previsão de inaugurar novo laboratório de análise de sementes em Cuiabá, onde já possui fábrica, e desse modo poderá ampliar o serviço prestado aos produtores de soja e grãos da região Centroeste. "Faremos ainda um trabalho junto aos sementeiros, compartilhar as informações para que eles possam também com esse conhecimento criar mecanismos e processos para desenvolver sementes de mais alto vigor", afirma o diretor comercial da Região Centroeste da Aminoagro e Dimicron, Charles Wolmann.

Sobre Aminoagro e Dimicron

A Aminoagro e Dimicron uniram-se em uma empresa que hoje está entre as três maiores do país, e que apresenta o portfólio de produtos mais completo para diversas culturas, com foco em alta tecnologia de nutrição e fisiologia. Oferece ao produtor o Programa Construindo Plantas (PCP), que foi desenvolvido para aumentar a eficiência de cada planta em todas as etapas do cultivo. O PCP tem início com uma análise fisiológica e química do vigor da semente em laboratório, identificando as ações corretivas desde o plantio até a colheita. Com sede no Estado de São Pauloe fábricas na região do Distrito Federal, Cruz Alta (RS) e Cuiabá (MT), está presente em 18 estados com uma equipe de mais de 100agrônomos especializados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet