Olhar Agro & Negócios

Sábado, 06 de junho de 2020

Notícias / Pecuária

Instituto Mato-grossense da Carne será lançado no próximo dia 02 de março

Da Redação - Viviane Petroli

23 Fev 2016 - 15:57

Foto: GCOM-MT

Lançamento oficial será durante o Circuito InterCorte 2016, etapa Cuiabá

Lançamento oficial será durante o Circuito InterCorte 2016, etapa Cuiabá

O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) será lançado no dia 02 de março em Cuiabá. Composto por representantes do Governo de Mato Grosso e iniciativa privada, a entidade tem como objetivo criar um selo de qualidade da carne para que o Estado possa ter um reconhecimento maior, em especial no exterior, e agregar valor.

A Lei nº 10.370, que cria o Imac, foi sancionada no dia 12 de fevereiro. O Instituto terá como presidente o ex-secretário-adjunto de Desenvolvimento Regional, Luciano Vacari. A entidade, como o Agro Olhar já comentou, estará ligada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Leia mais:
Instituto da Carne tem lei sancionada e poderá ter filial em outros países

O lançamento oficial do Imac será durante a primeira etapa do Circuito InterCorte 2016, que ocorre em Cuiabá nos dias 02 e 03 de março, no Centro de Eventos do Pantanal.

Um dos produtos do Imac será o selo de qualidade “Carne de Mato Grosso” que atestará a qualidade da carne mato-grossense e abrirá mercados importantes e lucrativos.

“Nosso objetivo com o Imac, juntamente com a iniciativa privada, é trabalhar a qualidade e padronização da carne de Mato Grosso”, afirma o secretário-adjunto de Agricultura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Alexandre Possebon.

O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) é formatado no exemplo do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), como o Agro Olhar destacou. A ideia de implantar em Mato Grosso partiu do governador Pedro Taques, após conhecer o projeto do Uruguai durante uma viagem a Montevidéu em outubro do ano passado.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • MARCOS
    24 Fev 2016 às 14:52

    SR. GOVERNADOR SE QUER AJUDAR OS PECUARISTAS, VAI VERIFICAR A SITUAÇÃO DOS FRIGORIFICOS QUE ESTÃO FECHANDO NO MT, ESSES SIM TA ACABENDO COM A NOSSA PECUARIA, PARA TER UMA IDEIA, O PESSOAL DO SUDESTE DE MT, TA MANDANDO BOI PARA SAO PAULO, BOI VIVO, POIS O PREÇO E BEM MELHOR. O PECUARISTA SEMPRE LEVOU TACA, JA TEM ACRIMAT, FAMATO, SENAR, INDEA ETC. Ó SO TRABALHAR PRA QUE MAIS INSTITUTO? NOS PECUARISTA QUE VAMOS PAGAR ESSE PATO.

  • Gerônimo Carvalho de Castro (Geromão)
    24 Fev 2016 às 08:04

    PECUARISTAS DO MATO GROSSO : VAMOS REUNIR PARA ACABAR COM ESSE TAL DE IMAC NO NASCEDOURO. E LEMBREM QUE NÃO PODEMOS CONTAR COM OS SINDICATOS RURAIS NEM COM A ACRIMAT, POIS ELES SÃO PARTE DESTE IMAC. ISSO É IGUAL CRIAR ONÇA DESDE FILHOTE: NO INÍCIA É BONITINHO, ENGRAÇADINHO, ANIMADINHO, MAS COM O TEMPO VIRA UM INFERNO PARA COMER E MORDER. ISSO VAI VIRAR UM SORVEDOURO DE DINHEIRO QUE UMA HORA VAI ATACAR NOSSO BOLSO VÃO CRIAR TAXAS E CONTRIBUIÇÕES PARA MELHORAMENTO, PARA INCREMENTO, PARA APRIMORAMENTO E QUEM VAI BANCAR É O JUMENTO DO PECUARISTA. A PECUÁRIA BRASILEIRA É A MAIS EFICIENTE DO MUNDO, E NUNCA DEPENDEU DE GOVERNO NENHUM PARA NADA, POR ISSO É QUE FUNCIONA BEM HÁ MUITO TEMPO.

  • Ignácio Camilo Rodrigues da Cunha
    24 Fev 2016 às 07:50

    Criaram mais esse cabidão de emprego pra satisfazer dirigentes sindicais e nós pecuaristas logo vamos ser chamados para pagar a conta. Todo o avanço genético e tecnológico da cadeia produtiva da carne foi desenvolvida por nós ao longo do tempo, tendo os governos só para atrapalhar. Agora vem o Governo de MT criar essa arapuca, cooptando, com cargos, a diretoria da Famato, dos sindicatos rurais e da Acrimat. É uma brincadeira esse Governo de Transformação estão transformando MT num curral eleitoral, isso sim.

Sitevip Internet