Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Energia

TECNOLOGIA E GERAÇÃO DE ENERGIA

Fiemt sediará encontro para tratar tendências para a indústria sucroenergética em Mato Grosso

05 Mai 2016 - 11:13

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Divulgação

Fiemt sediará encontro para tratar tendências para a indústria sucroenergética em Mato Grosso
Acontece nesta sexta-feira (06) o “5º Encontro Sucroenergético de Mato Grosso”, que tem como tema central as Tendências Tecnológicas para a Indústria Sucroenergética, com foco nas áreas industrial e agrícola. O evento, que é uma realização da empresa Eutectic do Brasil em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), terá início às 7h30, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

Leia mais:
Projeto para criação de pirarucu em cativeiro é lançado na região do Araguaia


Durante o encontro serão divulgadas informações atualizadas do segmento, com ênfase na atual situação política e econômica do país, posto que o crescimento na área sucroenergética coloca em movimento diversas atividades que orbitam em torno das usinas de cana-de-açúcar.

Outro ponto importante do encontro é a mobilização das empresas para o aperfeiçoamento dos produtos e processos diante dos desafios de logística, produção sustentável e a necessidade de investimentos em inovação.

O Senai, por meio da palestra “Norma Regulamentadora - NR12”, tem como objetivo alertar aos gestores quanto às questões legais e sanções previstas às indústrias que ainda não se adequaram a normativa. A instituição, que já presta consultorias nesta área para várias empresas do setor, também deverá apresentar o portfólio com os demais serviços de tecnologia e inovação.

Já a Eutectic do Brasil, idealizadora do encontro, visa atender ao segmento com uma programação que envolve discussões em torno dos bens de capital e debater se as indústrias estão preparadas para atender adequadamente a novos ciclos de investimentos em usinas de cana-de-açúcar. Empresas e indústrias do ramo estarão com estandes montados para apresentar as novidades que movimentam o segmento e realizar orientações técnicas acerca das novas tecnologias adotadas no processo industrial.

O “5º Encontro Sucroenergético de Mato Grosso” conta, ainda, com o apoio do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool/MT) e das empresas Alcolina, Case, Locasim, Real Rolamentos, Dedini, Santo Inácio, Frontalmac, Kaulthec do Brasil, Weg e Gold Máq.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet