Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 29 de julho de 2021

Notícias / Indústria

Dia da Indústria

Taques destaca ações em Mato Grosso e reafirma importância do setor industrial em palestra

Da Redação - Viviane Petroli

01 Jun 2016 - 13:40

Foto: Chico Valdiner/GCom-MT

Taques destaca ações em Mato Grosso e reafirma importância do setor industrial em palestra
Ações desenvolvidas para fomentar a economia e reafirmação da importância do setor industrial para o desenvolvimento de Mato Grosso foram alguns dos pontos discutidos pelo governador Pedro Taques durante participação na palestra 'A participação da indústria na retomada do crescimento da economia', realizada na noite de terça-feira, 31 de maio, em comemoração ao "Dia da Indústria". Promovido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), o evento reuniu empresários de vários segmentos.

A palestra 'A participação da indústria na retomada do crescimento da economia' foi ministrada pelo economista Raul Velloso. Na ocasião, Taques reafirmou a importância do setor industrial para a economia de Mato Grosso. O governador ainda destacou as principais ações desempenhadas para fomentar o segmento, como infraestrutura logística, atração de investidores, bem como a retomada do projeto da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Cáceres.

Leia mais:
Taques assina protocolo de intenções com trade do mercado internacional para desenvolvimento de MT

Mato Grosso, segundo dados da Fiemt, o setor industrial é responsável por quase 18% do PIB e gera mais de 160 mil postos de trabalho.

"Uma indústria forte é indispensável para o desenvolvimento de qualquer país, e isso deve ser uma prioridade para o Brasil. Neste momento em que o governo federal passa por uma transição, é fundamental ressaltar a relevância da contribuição da indústria para recolocar o país de volta aos trilhos do crescimento", afirma o presidente da Fiemt, Jandir Milan.

O 'Dia da Indústria e do Industrial' é comemorado em 25 de maio e foi estabelecido pelo decreto 43.769 de 21 de maio de 1958, assinado pelo ex-presidente da República, Juscelino Kubitschek. A data é em homenagem ao empresário Roberto Simonsen, considerado o patrono da indústria brasileira.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet