Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 05 de junho de 2020

Notícias / Política

SINFA garante que serviços essenciais no Indea estão mantidos durante greve

Da Redação - Viviane Petroli

09 Jun 2016 - 08:00

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

SINFA garante que serviços essenciais no Indea estão mantidos durante greve
O atendimento aos serviços essenciais e "inadiáveis" no Instituto de Defesa do Estado de Mato Grosso (Indea) segue sem prejuízo ao status sanitário do Estado. A garantia é do Sindicato dos Fiscais Estaduais de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINFA-MT). Somente 30% de servidores estão trabalhando, conforme prevê a lei de greve com escala nas barreiras volantes, postos fiscais e barreira sanitária.

Leia mais:
Por falta de GTA, feiras agropecuárias em Mato Grosso podem ser prejudicadas com greve

Os servidores do Indea e Intermat "cruzaram" os braços na manhã de segunda-feira, 06 de junho. As duas categorias aderiram à greve geral para cobrar a Revisão Geral Anual (RGA), que prevê a reposição das perdas inflacionárias de 2015, de 11,28%. A greve dos servidores atingiu 30 categorias de um total de 32. Algumas já retornaram as suas atividades após decisão judicial.

De acordo com o SINFA, entre os serviços que estão sendo mantidos encontram-se atendimentos à notificação de suspeita de doenças e pragas; atividades nas barreiras sanitárias internacionais; postos fiscais; atendimento aos eventos agropecuários devidamente solicitados e autorizados até a data de 03 de junho, no que tange a emissão e desdobramento das Guias de Trânsito Animal (GTA's), recepção, vigilância e fiscalização.

Uma panfletagem foi realizada na última quarta-feira, 08 de junho, pelo Sindicato dos Fiscais Estaduais de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado de Mato Grosso juntamente com outros sindicatos. O intuito, segundo a categoria, era mostrar para a população as perdas que os servidores sofrerão caso o RGA não seja concedido na integra.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Servidor SINFA
    10 Jun 2016 às 16:14

    Parece que sindicatozinho com invejaaaa!!!! Viva o SINFA!!!!!! e que comece o mimimi... kkk

  • roger almeida
    09 Jun 2016 às 19:21

    tentei declarar a vacina, tudo trancado, serviço nenhum

  • Servidor
    09 Jun 2016 às 18:40

    Essas ações são do Sintap não são dos Sinfa s esse sindicato não existe não tem carta sindical

  • DOUGLAS
    09 Jun 2016 às 17:51

    Gostaria de esclarecer ao editorial do OLHAR DIRETO, que o único sindicato que pode representar legalmente os Fiscais Agropecuários do estado de Mato Grosso é o SINTAP, entidade legalmente reconhecida pelo Ministério do Trabalho, conforme código sindical 000.000.000.97.981-3.

  • Maria Jose
    09 Jun 2016 às 17:32

    Uma Vez SINTAP, sempre SINTAP

  • André
    09 Jun 2016 às 15:50

    Bem, lembrando que essa pessoa jurídica denominada SINFA "representa" de fato apenas 54 fiscais, fica a pergunta: 54 dão conta de garantir alguma coisa? Só se for garantir o mimimi das estrelhinhas do INDEA.

  • EU
    09 Jun 2016 às 14:41

    Esse Sindicato é legal? ou é um bando de revoltados, mal amados dizem, a começar pelos dirigentes!

  • Jose
    09 Jun 2016 às 09:53

    Nao tem servico essencial nenhum sendo prestado peloINDEA tentei tirar um GTA e nao tinha ninguem, tudo conversa fiada..GTA e servico essencial.

  • SERVIDOR
    09 Jun 2016 às 08:42

    O SINDICATO QUE BATALHOU E BATALHA EM PROL DO INDEA É E SERÁ SEMPRE O SINTAP

  • antonio siqueira campos
    09 Jun 2016 às 08:38

    Eu como cidadão quero parabenizar este sindicato pela forma que esta fazendo sua reivindicação, sem alarde mais com muita organização e respeito ao cidadão. Voces podem ter certeza, estão marcando uma nova época uma nova forma de se pensar o futuro!

Sitevip Internet