Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

quatro meses

Mais de 600 pessoas se capacitam em Segurança no Trabalho no campo

Foto: Rafael Mazutti

Mais de 600 pessoas se capacitam em Segurança no Trabalho no campo
Nos quatro primeiros meses de 2016 mais de 600 pessoas se qualificaram na Norma Regulamentadora 12 (NR-12), que diz respeito a Segurança no Trabalho - Máquinas e Equipamentos. A capacitação ocupou o primeiro lugar entre os 10 treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) mais procurados no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Ao todo 55 turmas de NR-12 foram formadas entre janeiro e abril. Segundo o Senar-MT, os profissionais que atuam nesta área necessitam passara com certa frequência por treinamentos. A entidade revela que a cada mês cresce o número de pedidos por treinamentos tanto via Senar-MT quanto Sindicatos Rurais.

Leia mais:
Setor algodoeiro ganha Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica de R$ 8 mi em Campo Verde

Ainda para junho estão previstos mais 34 treinamentos de Normas Regulamentadoras para serem realizados em diversos municípios no Estado. O conteúdo, explica o Senar-MT, para os treinamentos é extenso, pois os participantes conhecem e estudam as medidas de segurança em condições básicas de saúde, bem como segurança no trabalho de acordo com cada uma das normas regulamentadoras.

Janeiro a abril

Ao todo 192 turmas de treinamentos na área de saúde e segurança no trabalho foram formadas entre janeiro e abril, resultando mais de 2 mil pessoas qualificadas para atuarem neste setor.

Os treinamentos mais demandados para o campo são os de NR 31.8 - Segurança no Trabalho - Aplicação de Agrotóxico e NR 33 - Espaço Confinado e NR 35 - Trabalho em Altura.

Outros cursos

O Senar-MT conta ainda com treinamentos de Norma Regulamentadora em NR 10 – Segurança em Instalação e Serviços de Eletricidade e NR 31.12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Implementos Agrícolas.

Os interessados em algum dos treinamentos, conforme a entidade, devem procurar o Sindicato Rural de seu município para verificar se há alguma turma prevista e se há vagas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet