Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

Fórum cadeias produtivas

Mini-propriedade é montada na 52ª Expoagro visando o fortalecimento da agricultura familiar

Foto: Sindicato Rural de Cuiabá

Mini-propriedade é montada na 52ª Expoagro visando o fortalecimento da agricultura familiar
Uma mini-propriedade rural de agricultura familiar foi montada no parque de exposições em Cuiabá para a 52ª Expoagro. O objetivo durante o evento é mostrar de perto como funciona uma propriedade desde o plantio até a colheita. A ação é da Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT).

Na área destinada para a mini-propriedade é possível encontrar diversas plantas medicinais, flores, grãos, hortaliças, além de mudas de árvores frutíferas do cerrado mato-grossense.

Leia mais:
Fórum das Cadeias Produtivas em Cuiabá tem apoio do Governo de Mato Grosso

Além da horta, um "rio artificial" está sendo instalado pela Empaer com o intuito de fomentar a piscicultura nas pequenas propriedades como uma nova fonte de renda. Segundo o diretor de pesquisas da Empaer, Antonimar Marinho, o "rio artificial" contará com peixes criados na baixada cuiabana, como pacu e tambacu.

O diretor de pesquisas da Empaer revela, ainda, que para a 52ª Expoagro uma estrutura está sendo criada voltada para a produção de produtos, como artesanatos, doces e compotas (conservas de frutas e vegetais).

"Nossa ideia é mostrar uma grande diversificação do que pode e deve ser plantado no campo durante o ano inteiro, que consequentemente gera uma maior fonte de renda aos produtores rurais”, explica o diretor de pesquisas da Empaer, Antonimar Marinho.

Olericultura

A olericultura é tema no dia 08 de julho do Fórum das Cadeias Produtivas. Na ocasião serão debatidos assuntos como o cultivo hidropônico e as vantagens da aplicação dessa modalidade no campo, entre outros assuntos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet