Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

Mais alimento

Governo e Banco do Brasil financiam 15 mil máquinas para agricultores familiares

Foto: Reprodução

Governo e Banco do Brasil financiam 15 mil máquinas para agricultores familiares
O governo do Estado e Banco do Brasil assinaram na tarde desta quarta-feira (12) um protocolo de intenções para ajudar a agricultura familiar em Mato Grosso. No total, 5 mil máquinas e 10 mil ordenhadeiras serão financiadas para pequenos produtores, com taxa de 2% ao ano.

O Palácio Paiaguás ainda irá fazer o levantamento dos agricultores familiares que ainda não tem acesso ao crédito rural para que esses possam participar do programa, cujos recursos são provenientes do programa Mais Alimento, que faz parte de linhas de crédito disponíveis no Programa Nacional para o Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Durante solenidade de assinatura do convênio, o novo superintendente do Bando do Brasil em Mato Grosso, Luiz Carlos Moscardi, destacou a importância da agricultura familiar, que segundo ele representa mais de 70% dos produtos da cesta básica.

O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, Meraldo Sá, afirmou que o agronegócio já está organizado e articulado, com suas associações e representação política, mas destacou que os pequenos agricultores ainda precisam muito da ajuda do governo.

O governador Silval Barbosa (PMDB) destacou que os maquinários ajudarão os pequenos produtores a aumentar sua produtividade e renda. Adiantou também que se comprometeu juntamente com o novo superintendente do Banco do Brasil a levar uma agência a cada município.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet