Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

Pisacoop

Novacki afirma que Mapa busca fortalecer produção integrada e cooperativismo agropecuário

Foto: Noaldo Santos/Mapa

Novacki afirma que Mapa busca fortalecer produção integrada e cooperativismo agropecuário
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) busca ampliar a participação de diferentes culturas e atividades pecuárias em todas as regiões brasileiras. A intenção com tal proposta é fortalecer o Programa de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Cooperativismo e Associativismo Rural (Pisacoop).

O fortalecimento do Pisacoop, de acordo com o Ministério, irá beneficiar especialmente pequenos e médios produtores com incentivos a adoção de tecnologias sustentáveis, como é o caso da integração lavoura-pecuária-florestal, e a organização de associações rurais e cooperativas agropecuárias.

Leia mais:
Novacki garante ampliação de programa de assistência técnica para produtores

“O cooperativismo e o associativismo vão ajudá-los a se tornar mais competitivos no mercado", afirma o ministro interino da Agricultura, Eumar Novacki.

No último final de semana, o Ministério anunciou a destinação de R$ 1,9 milhão para convênios de fomento ao setor agropecuário com quatro municípios de Rondônia. Na ocasião Novacki afirmou ainda que o Estado terá ainda em 2017 recursos do Ministério para a defesa animal e fitossanitária.

O Pisacoop teve início em dezembro de 2012 no Pará. O programa tem como um de seus focos a diminuição do custo de produção, bem como maior produtividade, melhor lucratividade, agregação de valor aos produtos e a preparação da sucessão familiar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet