Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Logística

ASFALTO

Governo reconstruíra 400 km a partir de junho na região Médio-Norte

Foto: Rodolfo Perdigão/Vice-Governadoria

Governo reconstruíra 400 km a partir de junho na região Médio-Norte
A partir de junho o Governo de Mato Grosso irá reconstruir 400 quilômetros de asfalto na região médio-norte contemplando o Consórcio do Alto Rio Paraguai. A extensão faz parte da meta de restauração de 800 quilômetros, aproximadamente, em rodovias estaduais, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra).

Leia mais:
Taques lança em março licitação para asfaltar estrada em Pontes e Lacerda
 
Até o momento, 1.400 quilômetros de estradas estaduais foram construídas e recuperadas. A meta, até 2018, é chegar a uma extensão total de 2.500 quilômetros restaurados, dos 4 mil quilômetros encontrados deteriorados no início de 2015.
 
As obras de reconstrução de 400 quilômetros na região Médio-Norte terão início a partir de junho, logo após o fim do período de chuvas em Mato Grosso. O anúncio foi feito durante reunião do vice-governador Carlos Fávaro com os prefeitos do Consórcio do Alto Rio Paraguai no último sábado, 18 de fevereiro.
 
Durante a reunião o secretário-adjunto de Obras da Sinfra, Marcos Catalano, destacou que "Sabemos que estamos devendo uma ação do Governo na região, e por isso a nossa meta nesse ano é reconstruir 800 km, 400 serão aqui na região médio-norte comtemplando a região do Consórcio do Alto Rio Paraguai".
 
De acordo com o vice-governador, Carlo Fávaro, ainda não se tinha dado o passo necessário em obras na região, porém "Vamos mudar o perfil da infraestrutura nessa região".
 
Ainda durante a passagem pela região Médio-Norte, foram anunciadas ações paliativas imediatas em decorrência ao período de chuvas. Conforme informações do Governo de Mato Grosso, a MT-240, que liga Alto Paraguai a Diamantino, deve receber limpezas e operações de tapa-buracos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet