Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

vitrine tecnológica

Sindicato Rural e Empaer firmam parceria para vitrine tecnológica voltada para a agricultura familiar na 53ª Expoagro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sindicato Rural e Empaer firmam parceria para vitrine tecnológica voltada para a agricultura familiar na 53ª Expoagro
A 53ª Expoagro em Cuiabá, que ocorre entre os dias 07 e 16 de julho, terá um campo experimental que servirá de vitrine para o público conhecer espécies desenvolvidas ou cujo manejo foi melhorado por tecnologias pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Uma parceria entre o Sindicato Rural de Cuiabá e a Empaer foi firmada nesta semana.

Leia mais:
53ª Expoagro pretende bater os R$30 mi de movimentação e 300 mil de público em 2017
 
A 53ª Expoagro foi lançada no dia 29 de maio e tem como destaque palestras técnicas, área experimental e a volta do rodeio. A feira contará com mais de 300 expositores e espera bater R$ 30 milhões em negócios durante seus dez dias de realização.
 
O 1º secretário do Sindicato Rural de Cuiabá, Luiz Carlos Alécio, explica que um campo experimental será desenvolvido dentro do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, localizado na Av. Beira Rio, em Cuiabá. O espaço servirá de vitrine para o público conhecer espécies desenvolvidas ou cujo manejo foi melhorado por tecnologias da Empaer.
 
O campo experimental terá amostras de culturas de feijão, milho, verduras e legumes.

Vitrine tecnológica será um espaço dentro do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. Foto: Sindicato Rural de Cuiabá
 
De acordo com o Sindicato Rural de Cuiabá, após a 53ª Expoagro, o espaço será mantido até o final do ano e servirá como fonte de pesquisa para acadêmicos do curso de agronomia. A entidade representante dos produtores rurais de Cuiabá, revela, ainda, que os alimentos produzidos no campo experimental serão doados para entidades filantrópicas da Capital.
 
“Muitas pesquisas vêm sendo desenvolvidas, assim como tecnologias que têm auxiliado a produção no campo mato-grossense, tais como as pesquisas de desenvolvimento das culturas de trigo e feijão”, comenta Luiz Carlos Alécio.
 
O diretor de pesquisa e fomento da Empaer, Antonimar Marinho dos Santos, explica que a participação da entidade de pesquisa na Expoagro é importante para conscientizar a população sobre a produção rural para o abastecimento de alimentos e produtos.
 
“A agricultura familiar é responsável pela produção de 70% dos alimentos consumidos pela população, razão pela qual eu considero que este setor também é um segmento importante do agronegócio. Na Expoagro, o público terá oportunidade para conhecer melhor nosso trabalho de pesquisa e novas tecnologias que auxiliam a produção”, explica Santos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet