Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

mercado externo

Fórum Sebrae de Negócios vai concentrar ampla gama de atividades

21 Ago 2017 - 08:02

Especial para o Olhar Direto - Rita Comini

Fórum Sebrae de Negócios vai concentrar ampla gama de atividades
Com foco em internacionalização, inteligência de mercado, gestão estratégica e logística, o Fórum Sebrae de Negócios, que acontece nos dias 04 e 05 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, vai concentrar uma ampla gama de atividades. Estão programadas palestras com experts, clínicas tecnológicas, oficinas, consultorias, orientação empresarial, rodada de negócios, encontro de jornalistas latino-americanos e muito mais.

André Schelini, gerente de Inteligência Estratégica do Sebrae Mato Grosso, reforça que o Fórum foi criado em 2016 com a proposta de ser um evento que preparasse o empresário para o ano seguinte. “Esse ano, estamos com a proposição arrojada de trabalhar com uma visão de internacionalização, por isso teremos atividades com esse foco”.

A rodada de negócios vai reunir compradores de 8 países – Bolívia, Peru, Chile, Colômbia, Argentina, Uruguai, Paraguai, México – com ofertantes locais de diversos segmentos. As empresas mato-grossenses interessadas em participar da rodada têm até 25 de agosto para fazer as inscrições. Antes do evento, elas vão passar por um processo de preparação.

Considerado o evento premium de negócios internacionais, o fórum é uma oportunidade de acelerar o processo de internacionalização das empresas. Nesse sentido, o papel da imprensa na valorização do mercado sul-americano estará em pauta no encontro de jornalistas latino-americanos, que vai reunir profissionais de vários países.

Estão programadas palestras de alto nível com as presenças de Ricardo Amorim, consultor de investimentos, presidente da Ricam Consultoria, que irá falar sobre cenário econômico para 2018.

Já Edmour Saiani, fundador da Ponto de Referência, vai mostrar o perfil do novo consumidor e porque inovar nos serviços é uma estratégica premium para negócios que buscam internacionalização.

Guga Stocco, por sua vez, head de estratégia e inovação do Banco Original, falará como startups de fintech e seus modelos de negócios estão conquistando mercados e clientes com produtos e serviços digitais que facilitam a vida pessoal e empresarial.

A consultora internacional de neuromarketing, Inez Cozzo, vai relevar de que forma a neurociência aplicada ao marketing forma uma nova percepção do comportamento do consumidor. Será uma oportunidade para saber como os profissionais de neuromarketing estão transformando o mercado.

Finalizando o ciclo de palestras, Roni Cunha Bueno, CEO da Orgânica, vai falar da nova economia e porque as empresas exponenciais estão liderando os mercados.

O Fórum terá ainda clínicas tecnológicas com temas como técnicas para identificar oportunidades de mercado, gestão da inovação, tendências de comunicação visual, marketing internacional, marcas e patentes como diferencial competitivo, entre outros

Diversas atividades estão programadas, tais como encontros de logística e de alimentos e bebidas, exposição de produtos e serviços, arena de conhecimento com oficinas, consultorias e orientação empresarial. No espaço “Sua empresa na internet”, os participantes vão dispor de uma estrutura completa para turbinar o e-commerce de suas empresas. As inscrições podem ser feitas no site www.mt.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800.

Para mais detalhes clique AQUI.

Serviço:

ww.sebrae.com.br
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae-MT +55 65 3648 1214 www.mt.agenciasebrae.com.br youtube.com/sebraemt twitter.com/sebraemt facebook.com/sebraemt
Rita Comini - +55 65 99932-1890 rita.comini@mt.sebrae.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet