Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

Embaixador no Brasil

Noruega sinaliza interesse no desenvolvimento sustentável de MT e Estado garante fim do desmatamento até 2021

Foto: Reprodução/Gcom MT

Noruega sinaliza interesse no desenvolvimento sustentável de MT e Estado garante fim do desmatamento até 2021
Há duas semanas no Brasil, o embaixador da Noruega, Nils Martin Gunneng, sinalizou interesse em desenvolver parcerias voltadas à preservação do meio ambiente, desenvolvimento econômico e sustentável. Durante reunião com o Executivo, na quarta-feira (13), o governador Pedro Taques apresentou dados de produção de grãos, dos rebanhos bovino e suíno, e também enfatizou a redução do desmatamento nos últimos 10 anos, assim como a meta de redução total para 2020.

Leia mais:
Com dívida de R$ 35 milhões, gasoduto Brasil-Bolívia em Mato Grosso dependerá de dinheiro da JBS

Segundo ele, uma das estratégias para aumentar a produção e evitar o desmatamento está sendo construída por meio do PCI (Produzir, Conservar e Incluir), com o objetivo de captar recursos para o Estado de Mato Grosso objetivando a expansão e aumento da eficiência da produção agropecuária e florestal e conservação dos remanescentes de vegetação nativa.

"A visita do embaixador da Noruega também representa o reconhecimento de que Mato Grosso tem feito avanços na questão ambiental. É uma demonstração que o PCI tem dado resultados, e tenho certeza, que as nossas relações vão se aproximar para que os nossos povos possam ter mais condições de viver em um mundo sem poluição, sem degradação", destacou o governador Pedro Taques.

O embaixador diz reconhecer as fortes características do agronegócio que diferenciam Mato Grosso de outros Estados e que seu país pretende desenvolver de um fundo para auxiliar estados em várias áreas."O que Mato Grosso representa para nós é a visão de um futuro melhor. Viemos aqui para mostrar o nosso suporte e nossa aprovação. Estamos muito gratos por esse trabalho maravilhoso", afirmou Nils Martin Gunneng.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet