Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Mais de 500 mil sacas de sementes de soja devem ser destruídas

A variedade intacta BT RR 2 Pró é a primeira do mundo a aliar duas resistências bem conhecidas dos brasileiros: a RR e a BT.
A resistência RR garante que a soja não morra quando pulverizada com agrotóxico que mata ervas invasoras. A sigla BT significa bacillus thuringiensis, bactéria que mata naturalmente as lagartas.

A tecnologia foi desenvolvida nos Estados Unidos e as sementes foram multiplicadas no campo no Brasil na última safra. As 557 mil sacas ocupam quatro barracões de 11 mil metros quadrados e seriam suficientes para plantar mais de 270 mil hectares de lavoura.

Até agora, segundo a Monsanto, 13 países já aprovaram a variedade. A China, grande comprador mundial, ainda não deu o aval para importação da intacta e por isso, todas as sementes serão destruídas.

Na última safra, a China comprou 67% de toda a soja que o Brasil exportou, por isso, é um mercado tão importante para o Brasil. André Dias, presidente da Monsanto, explica porque o país não aprovou a variedade intacta e quando isso deve acontecer. Confira a entrevista no vídeo com a reportagem completa.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet