Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agricultura

Antônio Galvan

Em disputa acirrada, produtor de Sinop é eleito novo presidente da Aprosoja

Foto: Reprodução/Aprosoja

Em disputa acirrada, produtor de Sinop é eleito novo presidente da Aprosoja
Eleito com pouco mais da metade dos votos, o novo presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) é Antônio Galvan, agricultor em Sinop (420 km de Cuiabá). Foram 1251 produtores (53,48%) favoráveis à sua chapa, “Aprosoja Decidida”, formada também pelo o vice-presidente Fernando Cadore, de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). As eleições da entidade na segunda-feira (13), em 24 Núcleos do estado e na sede, em Cuiabá.

Leia mais:
Aprosoja tenta anular patente de Soja Intacta da Monsanto e pede pagamento royalties

Estavam aptos para o voto 5.137 associados na sexta eleição da entidade. O voto é direto, secreto e não obrigatório. Todos os cargos são voluntários e não remunerados. "Agradeço a participação de todos que votaram porque sabemos que estamos em plena safra. Parabenizo o Elso e todos de sua chapa pelo trabalho e agora é reunir com a nova diretoria para traçarmos os primeiros passos da nova gestão", afirmou Galvan no final desta tarde.

Para a chapa 02, "Integrar para Fortalecer", que tinha Elso Pozzobon como candidato a presidente e Alex Utida como vice-presidente, foram1.088 votos (46,52%). Agora Comissão Eleitoral tem até sete dias para oficializar o resultado das eleições. Foram escolhidos também mais de 100 delegados, que são os representantes da Aprosoja diretamente nos núcleos de associados. 

“O processo eleitoral foi democrático e transparente. O que chamou a atenção foi a menor participação dos associados, o que faz com que a entidade reflita. Mas tivemos uma renovação bastante grande. Por ser uma entidade nova, temos que cada vez mais aperfeiçoar o modelo eleitoral”, explicou Glauber Silveira, presidente da Comissão Eleitoral.  

De acordo co ma Aprosoja, desde às 6h da manhã, cerca de 2.300 associados compareceram às urnas para escolher seus representantes para o triênio 2018/2020. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet