Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Produtores comemoram

MAPA libera verba para agricultura familiar em MT e ministro das Cidades anuncia investimento

Foto: Reprodução/Facebook

MAPA libera verba para agricultura familiar em MT e ministro das Cidades anuncia investimento
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) autorizou o repasse de verbas para apoio à agricultura familiar de Rondonópolis (240 km de Cuiabá).  A verba garantirá aos produtores locais equipamentos, quatro caminhões e patrulha mecanizada. O Anúncio foi feito pelo titular da Pasta, Blairo Maggi, na manhã desta terça-feira (6), durante agenda no município.

Leia mais:
Hora de comprar: crédito para imóveis volta a ser atrativo e traz boas perspectivas ao setor

Na ocasião o ministro de Cidades, Alexandre Baldy, que o acompanhava, liberou R$ 15 milhões para o saneamento básico da cidade, além de autorizar a construção de 1.440 apartamentos faixa 1, nos quais os mutuários pagam parcelas de 35 reais por mês. Os investimentos serão destinados Residencial Celina Bezerra – Etapas 1,2,3,8 e 9, totalizando, do Programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com Maggi, a cidade já tem 75 % de cobertura de esgotamento Sanitário e o objetivo agora é chegar a 100%%. Os lançamentos foram autorizados durante a manhã, na Câmara Municipal de Rondonópolis, onde representantes do poder público e dos setores agradeceram os esforços dos ministros.

No encontro, Maggi reforçou os esforços direcionados ao setor.  “Tudo aquilo que pudermos ajudar na administração com repasses e equipamentos vamos ajudar. Esse é o papel do Ministério da Agricultura. Por conhecer a região, sei que as necessidades da cidade são enormes, crescentes, mas as receitas estão sempre diminuindo”, afirmou em postagem no Facebook. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet