Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Programe-se

Shoppings, comércio de rua e bancos: confira o que abre e o que fecha durante o Carnaval

Foto: Reprodução

Shoppings, comércio de rua e bancos: confira o que abre e o que fecha durante o Carnaval
Por não ser determinado por lei feriado, nos dias de carnaval o comércio pode abrir as portas normalmente durante os dias de folia. A mesma regra não vale para as agências bancárias, que estarão fechadas e voltam ao funcionamento normal a partir das 12h00 de quarta-feira (14).  As informações são da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL).

Leia mais:
Bancos fecham durante Carnaval e contas vencidas no período podem gerar juros; veja como evitar

Segundo o superintendente do órgão, por questões culturais, ficou instituído no Brasil que o Carnaval é dia de folga. “De acordo com as leis do trabalho não é feriado. Apesar de muitos estabelecimentos optarem por fechar e dispensar seus funcionários, aqueles que desejarem abrir as portas do comércio podem pagar o funcionário como um dia normal de trabalho”, disse. 

Os shoppings, por sua vez, estarão funcionando com horário diferenciado, ou seja, com exceção da segunda-feira, onde o atendimento será normal das 10h00 às 22h00. Na terça-feira, o atendimento será das 14h00 às 20h00 nas lojas, das 11h00 às 22h00 na praça de alimentação e lazer. Na quarta de Cinzas, o horário será das 12h00 às 22h00.

Conforme decretos assinados e publicados pela Prefeitura Municipal e Governo do Estado, os órgãos públicos estarão de portas fechadas na próxima segunda (12.02) e terça-feira (13.02), já que são considerados pontos facultativos. Já na quarta-feira de Cinzas, o expediente volta ao normal a partir das 13 horas nos órgãos estaduais e a partir das 14 horas no órgãos municipais. A exceção é para os serviços essenciais, como a segurança pública e saúde, que funcionarão em regime de plantão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet