Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

4º edição

Festival Braseiro terá cortes suínos com diferentes sabores, texturas e preparos

Foto: Da assessoria

Festival Braseiro terá cortes suínos com diferentes sabores, texturas e preparos
A 4º edição do festival Braseiro, que acontece em Cuiabá, irá contar com a participação da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat). Os amantes da carne suína poderão saborear a proteína em três estações diferentes, dentre os pratos servidos estão o Leitão à Paraguaia, a Porchetta, a Costela Suína e o Suinishi Suíno.

Leia mais: 
Exótica, carne de jacaré tem ganhado espaço em restaurantes e supermercados de Cuiabá; veja fotos

O evento acontece no sábado (14), à partir das 12h, no Rancho Dourado, localizado bairro Jardim Ubatã, região central de Cuiabá. E contará com a presença de 240 churrasqueiros voluntários com a missão de assar quatro toneladas de cortes especiais de bovino, suíno, aves, peixe e cordeiro.

Para o diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues, é importante participar deste tipo de evento para divulgar a carne suína e mostrar outros cortes e diferentes maneiras de prepará-los. “É uma forma de incentivarmos o consumo da carne suína e  apresentar toda a sua versatilidade, mostrar o tanto que ela combina com o churrasco. Além de ser uma proteína muito benéfica à saúde é também muito saborosa e sem restrições para consumo”, pontua.

O evento tem finalidade social e assim como em edições anteriores todo o lucro arrecadado será destinado a instituições de caridade aqui de Cuiabá. “É um incentivo a mais para o pessoal participar, já que além de poder provar diversos pratos de proteínas diferentes tem ainda o lado social, já que toda a renda do evento será doada a instituições de caridade aqui da capital”, conclui Rodrigues.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet